Copa do Mundo

Saiba como surgiu o apelido 'pombo' de Richarlison, artilheiro do Brasil

Após o atacante fazer os dois gols na vitória do Brasil contra a Sérvia, a palavra "Pombo" foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter

Camilla Germano
postado em 24/11/2022 20:35 / atualizado em 24/11/2022 21:08
 (crédito: NELSON ALMEIDA / AFP)
(crédito: NELSON ALMEIDA / AFP)

Na estreia do Brasil na Copa do Mundo do Catar, que ocorreu nesta quinta-feira (24/11), no estádio Lusail em Doha, um nome da seleção canarinha ficou em destaque: Richarlison, que marcou dois gols, um deles de voleio.

Logo após o destaque do brasileiro no jogo, a palavra "Pombo", um dos apelidos do jogador, foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter no país. No entanto, com a multidão de novos fãs que o jogador ganhou hoje, cresceu também a procura pelo motivo do apelido. 

Richarlison é chamado de Pombo devido às dancinhas que ele faz na comemoração dos gols. Em 2018, Richarlison jogava pelo Everton, da Inglaterra, e postou um vídeo dançando a música "Dança do pombo" de MC Faísca e os Perseguidores, e depois disso o apelido pegou. 

Como o vídeo do momento viralizou, o jogador passou a celebrar a maioria de seus gols com a dancinha.

Guia da Copa

Baixe o Guia da Copa preparado pelo Correio Braziliense. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação