futebol

Após ataque homofóbico de dirigente, Gil do Vigor virá diretor do Sport

O ex-BBB — que também é torcedor rubro-negro —, fará parte do departamento de inclusão e diversidade do clube

Ronayre Nunes
postado em 17/12/2022 23:23 / atualizado em 18/12/2022 00:50
 (crédito: Anderson Stevens / Sport)
(crédito: Anderson Stevens / Sport)

Após a vitória da chapa de Yuri Romão para o comando do Sport Clube de Recife, o ex-BBB e economista Gilberto Nogueira, mais conhecido como Gil do Vigor, fará parte da diretoria do clube de futebol recifense. Gil será diretor do departamento de inclusão e diversidade na Ilha do Retiro.

O novo cargo chega quase um ano após Gil sofrer um ataque homofóbico por um dos dirigentes do clube. Pelas redes sociais, o estudo de doutorado comemorou a nova fase.

Entenda a polêmica

Ainda no começo de 2021, Gil tinha sido convidado pelo Sport Recife para conhecer a Ilha do Retiro, estádio do clube. Gil tirou fotos, ganhou camisa personalizada, gravou entrevistas para a TV e posou ao lado de dirigentes rubro-negros.

Mas a ação desagradou membros da diretoria do Sport. Em áudio vazado, o advogado e conselheiro do clube, Flávio Koury, falou com deboche sobre o episódio.

"Se ele tivesse feito essa dancinha na casa dele ou em um bordel, eu não tava nem aí. Mas foi dentro da Ilha do Retiro. Isso é uma desmoralização, ausência de vergonha na cara. É isso que a gente tá vivendo. Não tem mais respeito, filho não respeita pai, pai não respeita filho. É a depravação", disse o conselheiro. Sobrou até para o PT: "É o retrato do legado que o PT deixou pra gente", declarou Flávio, revoltado.

"1,2 milhões de visualizações. Arretado! 1,2 milhões de pessoas achando que o Sport só tem viado, só tem bicha. Vai vender é camisa. A viadagem todinha vai comprar… Vai ser lindo! ", disse o conselheiro.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação