Futebol

Messi, Benzema e Mbappé são os finalistas ao prêmio The Best, da Fifa

O vencedor será conhecido na cerimônia de premiação marcada para o dia 27 deste mês, em Paris

Agência Estado
postado em 10/02/2023 20:02
 (crédito: FRANCK FIFE/AFP Geoffroy e VAN DER HASSELT / AFP)
(crédito: FRANCK FIFE/AFP Geoffroy e VAN DER HASSELT / AFP)

O futebol francês dominou a lista dos finalistas ao prêmio de melhor do mundo, da Fifa. Nesta sexta-feira (10/2), a entidade anunciou os atacantes franceses Karim Benzema e Kylian Mbappé e o argentino Lionel Messi, que joga na França, como os candidatos ao grande prêmio.

A lista não conta com surpresas. Benzema foi um dos melhores jogadores da edição passada da Liga dos Campeões, sendo o artilheiro (15 gols) e a principal referência do Real Madrid, que conquistou a prestigiada competição continental. Ele também foi decisivo na conquista do Campeonato Espanhol na temporada passada.

Mbappé, por sua vez, conseguiu se destacar num Paris Saint-Germain que tem ainda o próprio Messi e o brasileiro Neymar. Ele liderou o time da capital francesa na conquista do Campeonato Francês, mas não brilhou como o esperado na Liga dos Campeões - o PSG caiu nas oitavas de final, diante do Real.

Messi é o favorito ao prêmio, que já ganhou em 2019. Em 2021, ficou em segundo lugar, atrás apenas do vencedor Robert Lewandowski. O argentino também teve dificuldades na Liga dos Campeões, mas desponta com ligeiro favoritismo por ter conduzido a seleção da Argentina na conquista da Copa do Mundo do Catar, no fim do ano passado.

O vencedor será conhecido na cerimônia de premiação marcada para o dia 27 deste mês, em Paris. Durante o evento, também será conhecida a vencedora entre as mulheres. As finalistas, também anunciadas nesta sexta, são a inglesa Beth Mead, do Arsenal, a americana Alex Morgan, do Orlando Pride, e a espanhola Alexia Putellas, do Barcelona.

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

CONTINUE LENDO SOBRE