Especulado como um dos nomes possíveis para assumir o comando técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti revelou que o assunto é tocado nos bastidores do Real Madrid, mas apenas como forma de brincadeira. De acordo com o italiano, que já negou muitas vezes estar conversando com a CBF, os jogadores brasileiros do elenco costumam fazer piadas sobre a situação.
"Eles fazem piadas, não me perguntam sobre isso", disse o treinador durante coletiva de imprensa nesta terça-feira, antes do duelo de quarta com Elche, pelo Campeonato Espanhol. "Eles riem disso, mas não conversamos sobre o assunto. Temos amizade entre nós, por isso eles riem, fazem piadas. Mas a realidade é diferente. Como eu disse, meu contrato vai até 2024", completou.
- Ancelotti diz não saber sobre espera da CBF para sucessão na Seleção
- Ancelotti diz que perseguição a Vini Jr. é um problema do futebol espanhol
Hoje, os brasileiros do Real Madrid são o zagueiro Éder Militão e os atacantes Rodrygo e Vinícius Júnior, nomes que fizeram parte do último ciclo da Copa do Mundo e estiveram no Catar sob o comando de Tite, que deixou o comando ao final de seu contrato. Desde então, a CBF busca um nome para substituí-lo, em meio a muitas especulações. Muito se discute sobre trazer ou não um treinador estrangeiro.
Na sexta-feira passada, a ESPN Brasil informou que Ancelotti teria dado sinal positivo para treinar o Brasil nos próximos três anos. Tanto o treinador quanto a CBF desconversaram sobre o tema. "Seleção brasileira? Minha situação é muito clara, tenho contrato (com o Real Madrid) até 2024?, disse o treinador, na ocasião. A CBF, por sua vez, divulgou uma nota negando a informação e afirmou que "o assunto é tratado de forma transparente e que o técnico escolhido será anunciado no momento oportuno".
Notícias gratuitas no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Política TSE decide manter minuta golpista em processo contra Bolsonaro
- Brasil Confira o resultado do concurso 2564 da Mega-Sena; prêmio é de R$ 8,4 milhões
- Política Bolsonaro diz que voltará ao Brasil em março e cita chance de ser preso
- Cidades DF Primeira turma do ano do Renova DF tem mais de 1,6 mil inscritos
- Economia Mercadante defende que BNDES pague menos dividendos à União
- Cidades DF Carnaval 2023: PMDF vai instalar Cidade Policial durante os dias de folia
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.