Lionel Messi, eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa, foi alvo de ameaças na madrugada desta quinta-feira (2/3), em Rosário, cidade natal do jogador na Argentina.
Um cartaz contendo mensagens ameaçadoras ao craque argentino foi colocado em frente a um supermercado que pertence à família de Antonella Roccuzzo, esposa de Messi, depois de uma série de disparos de tiros contra o local por dois homens em uma moto.
“Messi, estamos te esperando. Javkin também é do tráfico, ele não vai te proteger”, diz a mensagem.
Saiba Mais
Pablo Javkin é o prefeito de Rosário, cidade considerada a mais violenta do país, com grande atuação do narcotráfico.
- Messi gastou quase R$ 1 milhão em iPhones de ouro para colegas de seleção
- Lionel Messi é eleito o melhor do jogador do planeta pela Fifa
O prefeito foi ao estabelecimento depois do ataque e conversou com a imprensa local. “Eu duvido de todos, inclusive daqueles que deveriam nos proteger. E vou deixar claro, tivemos muitas reuniões com forças federais, provinciais, juízes, fiscais, nos últimos dias. Parte do que se falou tem a ver com essa zona e hoje aparece isso”, afirmou Javkin.
Segundo o subchefe da unidade regional de polícia, Iván Gonzáles, em entrevista à rádio Cadena 3 Rosário, a suspeita é de que o ataque tenha sido mais para chamar a atenção e não como uma intimidação concreta a Messi e à família Roccuzzo.
Javkin afirmou que o bairro onde o estabelecimento da família Roccuzzo está localizado foi pauta durante reunião com o Ministério da Segurança do país para discutir medidas que possam reduzir a violência em Rosário.
“Cada vez que exigimos questões concretas, aparece isso”, disse o prefeito. Ele também acredita que o ato foi uma estratégia dos narcotraficantes para chamar a atenção.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Saiba Mais
- Brasil Mais um alojamento com trabalhadores é interditado na Serra Gaúcha
- Cidades DF Preso homem que matou ex-companheira asfixiada no Riacho Fundo 2
- Cidades DF Ex-número 2 da SSP diz na CPI que Ibaneis pediu 4 relatórios diários
- Diversão e Arte BBB 23: Amanda assume dívida de 500 mil após faculdade de Medicina
- Diversão e Arte Anitta critica Warner Music e expõe 'sonho de sair fora' da gravadora
- Brasil PM atira e mata adolescente de 17 anos que já estava rendido
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.