Espanha

Após críticas de Vini Jr., presidente da La Liga rebate: "se informe"

Por meio de sua conta pessoal no Twitter, Medrano escreveu que Vinícius Júnior está desinformado e se deixando manipular

Redação - Superesportes EM
postado em 21/05/2023 20:18
 (crédito: Lucas Figueiredo/CBF)
(crédito: Lucas Figueiredo/CBF)

Os episódios de racismo registrados no estádio Mestalla, na Espanha, por parte da torcida do Valencia contra o atacante Vinícius Junior, do Real Madrid, ganharam novos capítulos neste domingo (21). Javier Tebas Medrano, presidente de La Liga, não gostou das críticas feitas pelo brasileiro e usou as redes sociais para se posicionar de maneira revoltante.

Por meio de sua conta pessoal no Twitter, Medrano escreveu que Vinícius Júnior está desinformado e se deixando manipular.

- Já que quem deveria não explica o que é e o que pode fazer a La Liga em casos de racismo, nós tentamos lhe explicar, mas você não apareceu em nenhuma das duas datas combinadas que você mesmo solicitou. Antes de criticar e insultar La Liga, é necessário que você se informe adequadamente Vini Júnior. Não se deixe manipular e certifique-se de compreender plenamente as competências de cada um e o trabalho que temos feito juntos -, escreveu o presidente da entidade que organiza o Campeonato Espanhol.

O posicionamento de Medrano foi uma resposta à mensagem publicada pelo atacante em suas redes sociais após sofrer ataques racistas durante a derrota por 1 a 0 do Real Madrid para o Valencia.

- Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas. Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista -, escreveu o atacante brasileiro.

- Lamento pelos espanhois que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui - concluiu.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação