Futebol

Ceilândia recebe União-MT com chance de ir ao mata-mata da Série D

Gato Preto depende das próprias forças para ir à segunda fase, podendo, inclusive, ajudar o Brasiliense ao fim da 13ª rodada

Paulo Martins*
postado em 16/07/2023 06:00
 Ceilândia e Operário-MT em campo pela oitava rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (14/6) -  (crédito: Mateus Dutra/Ceilândia)
Ceilândia e Operário-MT em campo pela oitava rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (14/6) - (crédito: Mateus Dutra/Ceilândia)

O Ceilândia tem a chance de ir ao mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro neste domingo (16/7). Para isto, deve bater o União Rondonópolis, no Estádio Abadião, em jogo às 15h30, tornando-se inalcançável ao pelotão de briga pelas vagas eliminatórias e um espectador do cruzamento para a etapa a seguir.

Com 24 pontos, o alvinegro iniciou a rodada na liderança do Grupo A5, quatro unidades de vantagem para os mato-grossenses e, antes dos duelos da 13ª rodada, na mesma distância do Brasiliense. O Jacaré, por sinal, será ajudado em caso de um triunfo dos candangos, deixando ainda mais embolada a disputa para os auribrancos na última rodada.

Os ceilandenses fecham a primeira fase diante do eliminado Iporá, interessados em garantir a manutenção da invencibilidade e da ponta, além de observar a situação do Grupo A6, de onde pode sair o rival do Gato Preto em caso de classificação. Os visitantes de logo mais vêm de derrota no confronto estadual diante do Operário, por 2 x 1, tendo ameaçada a vaga e lutando para manter a forma no fechamento da penúltima data.

Os ingressos para a partida serão vendidos na bilheteria do Estádio Abadião, momentos antes do jogo. A inteira do bilhete custa R$ 20. O confronto tem transmissão da FSports.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação