Futebol Internacional

Uefa anuncia adiamento de partidas de futebol em Israel

Em decorrência do conflito armado na região, os jogos das seleções Sub-17, Sub-21 e principal de Israel são adiados

Partida entre Israel x Suíça, pelas Eliminatórias da Euro 2024, é um dos jogos adiados em decorrência do conflito armado na região -  (crédito: Divulgação / Seleção Israelense de Futebol )
Partida entre Israel x Suíça, pelas Eliminatórias da Euro 2024, é um dos jogos adiados em decorrência do conflito armado na região - (crédito: Divulgação / Seleção Israelense de Futebol )
postado em 09/10/2023 22:16

Todos os jogos de futebol no território de Israel foram adiados. Segundo anúncio feito pela Uefa, entidade máxima do esporte na Europa, no último domingo (8/10), nenhuma partida será disputada no território pelas próximas duas semanas. A decisão aconteceu por conta do conflito armado entre o país israelita e o Hamas, da Palestina.

Entre as partidas adidas, está o embate entre Israel e Suíça, válido pela sétima rodada das Eliminatórias para a Eurocopa de 2024, na Alemanha. A partida, anteriormente marcada para quinta-feira (12/10), ainda não possui nova data para acontecer, conforme o comunicado oficial.

Além disso, a Uefa também confirmou estar avaliando a situação da segunda partida da seleção de Israel pela Data Fifa, contra Kosovo. Por estar marcado para acontecer na antiga região da Iugoslávia, no próximo domingo (15/10), o compromisso ainda tem chances de ser realizado.

"A Uefa continuará monitorando a situação de perto e mantendo contato com todas as equipes afetadas antes de tomar decisões sobre novas datas e potenciais alterações em outros jogos futuros", disse a entidade, na nota oficial.

Além da partida entre as seleções do profissional, outras duas foram adiadas: Israel x Estônia, e Israel x Alemanha, pelas Eliminatórias da Euro Sub-21, e um minitorneio entre Israel, Bélgica, Gibraltar e País de Gales, válido pelas Eliminatórias da Euro Sub-17.

Parte do Grupo I das Eliminatórias da Euro 2024, a seleção principal de Israel surge como terceira colocada, atrás apenas de Suíça e Romênia. Em seis partidas, foram 11 pontos conquistados através de três vitórias, dois empates e uma derrota.

 

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação