PRISÃO

Atacante Quincy Promes é condenado a 6 anos por tráfico de cocaína

O tribunal considerou que foi comprovado que Promes, ao lado de um cúmplice, facilitou o envio em 2020 de 1.363 quilos de cocaína do Brasil para Antuérpia

Quincy Promes -  (crédito: Reprodução redes sociais)
Quincy Promes - (crédito: Reprodução redes sociais)

O atacante neerlandês Quincy Promes, do Spartak Moscou, foi condenado a seis anos de prisão por um tribunal dos Países Baixos depois que foi considerado culpado de tráfico de cocaína.

O ex-jogador do Ajax e do Sevilla, entre outros clubes, não compareceu ao tribunal para ouvir a sentença.

Os pedidos de extradição da justiça neerlandesa à Rússia foram atendidos.

O tribunal considerou que foi comprovado que Promes, ao lado de um cúmplice, facilitou o envio em 2020 de 1.363 quilos de cocaína do Brasil para o porto belga da Antuérpia. De lá, a droga seguiu para os Países Baixos.

Os juízes basearam o caso em conversas interceptadas e mensagens criptografadas que Promes enviou sob o pseudônimo de 'Fantasma'.

Em junho do ano passado, Promes, de 32 anos e convocado diversas vezes para defender a seleção dos Países Baixos, já havia sido condenado a 18 meses de prisão por "tentativa de homicídio involuntário", depois que esfaqueou um primo durante uma festa de família em 2020.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 14/02/2024 13:03
x