Futebol local

Capital vence Brasiliense fora e se aproxima da vaga na final do Candangão

Coruja levou a melhor na Boca do Jacaré por 3 x 1 e pode perder por até dois gols de diferença para chegar na primeira decisão da elite na história do clube

O Capital também almeja se tornar a primeira SAF campeã do Candangão -  (crédito: Filipe Fonseca/Divulgação)
O Capital também almeja se tornar a primeira SAF campeã do Candangão - (crédito: Filipe Fonseca/Divulgação)
postado em 21/03/2024 23:08 / atualizado em 21/03/2024 23:24

O Capital está com um dos pés na final do Campeonato Candango 2024. Ontem, a Coruja venceu o Brasiliense por 3 x 1, no Estádio Serejão, em Taguatinga, pela partida de ida da semifinal do torneio local e encaminhou a classificação. Por ter a vantagem do empate no agregado devido a melhor campanha na primeira fase, a equipe tricolor pode perder por até dois gols de diferença, que ainda avança para disputar a primeira final da elite do Distrito Federal em 18 anos de atividades.

Mesmo fora de casa, o Capital se impôs na Boca do Jacaré, principalmente no segundo tempo. A equipe comandada pelo técnico Paulinho Kobayashi construiu a vitória a partir dos pés de Éder Lima, Lucas Oliveira e Kadu Barone. O autor do gol do Jacaré foi João Santos. O duelo derradeiro será no domingo, às 15h30, no Estádio do JK, no Paranoá. O classificado avança para a final do Candangão e ganha calendário cheio para a temporada 2025, com participações garantidas na Série D do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Verde.

Na saída do gramado, o atacante Kadu Barone comemorou a vantagem construída na casa adversária. "Sabíamos que seria um jogo difícil e eu tinha certeza de que o professor precisaria dos jogadores que estavam no banco de reservas. Agradeço a Deus por entrar e dado o gol para os meus companheiros. Agora é concentrar, pois domingo temos outra decisão", ponderou após o apito final.

Assim como no encontro entre as duas equipes pela oitava rodada da fase classificatória, houve bate-boca e empurra-empurra. Ao fim da partida, o Brasiliense contestou como a arbitragem conduziu a partida, e provocou a entrada do batalhão de Choque no gramado. A tensão se alastrou para os túneis que levam aos vestiários. Jogadores e membros das duas comissões técnicas se aglomeraram e protagonizaram início de confusão. Os ânimos dos envolvidos, porém, foram contidos sem registros de violência física.

Enquanto o Capital comemora o resultado importante na saga pelo título inédito do Campeonato Candango, o Brasiliense busca corrigir a rota. Em dois dias, a equipe sofreu sete gols. Na quarta-feira, recebeu o Cuiabá pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Verde e perdeu por 4 x 1.

*Estagiário sob a supervisão de Victor Parrini

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação