obituário

Morre Terto, ídolo do São Paulo e autor do 1º gol do time em Campeonatos Brasileiros

A equipe paulista se pronunciou em nota e disse ser um momento de "imensa dor e tristeza"

Terto -  (crédito: Divulgação/São Paulo FC)
Terto - (crédito: Divulgação/São Paulo FC)
postado em 09/04/2024 21:08 / atualizado em 09/04/2024 21:08

O São Paulo informou na tarde desta terça-feira a morte de Terto, ídolo do clube, aos 77 anos. O ex-atacante defendeu o time tricolor de 1968 a 1977 e foi o autor do primeiro gol do clube em Campeonatos Brasileiros. A causa da morte não foi divulgada.

A equipe paulista se pronunciou em nota e disse ser um momento de "imensa dor e tristeza". "O São Paulo se solidariza com a família, amigos e fãs do ídolo são-paulino neste momento de profunda dor", escreveu o clube, que decretou luto oficial e bandeira a meio mastro.

Tertuliano Severiano dos Santos nasceu no Recife, no Pernambuco, em 29 de dezembro de 1946. O ex-jogador chegou ao São Paulo no ano de 1968, disputou 498 partidas e conquistou o Campeonato Paulista nas temporadas 1970, 1971 e 1975.

Na trajetória com a camisa tricolor, Terto marcou 86 gols, e um deles foi mais que especial. No dia 14 de agosto de 1971, o então atacante foi o autor do primeiro gol do São Paulo em Campeonatos Brasileiros ao marcar diante do Santos.

Já aposentado, Terto continuou a ser parte do dia a dia do São Paulo ao ministrar aulas de futebol para associados do clube. "Uma maneira de prolongar seu amor e dedicação ao Tricolor", afirmou o clube.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br