Futebol

Real Brasília e Brasiliense anunciam reforços para estreia na Série D

Às vésperas dos primeiros passos na quarta divisão nacional, estreante Leão do Planalto anuncia pacotão com sete jogadores, enquanto Jacaré soma mais três à lista de agora treze reforços; Estreias são no sábado (27/4) e no domingo (28/4), respectivamente

Junto de outras seis equipes, Brasiliense e Real Brasília são membros do grupo A5 -  (crédito: Júlio César Silva / Real Brasília)
Junto de outras seis equipes, Brasiliense e Real Brasília são membros do grupo A5 - (crédito: Júlio César Silva / Real Brasília)

Os representantes candangos presentes na edição de 2024 da Série D do Brasileirão dão os últimos toques nos respectivos elencos para estrear na competição nacional. Com os primeiros passos rumo à tentativa de acesso à Série C marcados para, respectivamente, o próximo sábado (27/4) e domingo (28/4), Real Brasília e Brasiliense anunciaram novos reforços para turbinar as emoções dos torcedores.

Escolhido como adversário do Capital-TO, em Palmas, os Leões do Planalto fecharam um pacotão de reforços para a primeira participação da própria história em um torneio deste calibre. Os novos contratados preenchem o gramado. Ao todo, são sete novos jogadores.

Os zagueiros João Guilherme e Tiago Caveira, egressos do Operário de Várzea Grande-MT; o volante Fabrício Bigode, do Itabirito; e os atacantes Paulo Henrique, vindo do do Pouso Alegre-MG, Thiago André, ex-Democrata GV, e a dupla Matheus Diogo e Emanuel Baitler, ambos vindos do Azuriz-PR, são os novos rostos na Vila Planalto.

As contratações chegam para dar corpo a um elenco jovem. Dono da equipe campeã estadual mais nova do país em 2023, com esquadrão dono de média etária de apenas 22,3 anos, o time aurianil falhou em dar sequência ao bom trabalho.

Na campanha do Candangão de 2024, foi apenas o sexto colocado e não alcançou o mata-mata. Terá, porém, apesar de contar com o novo treinador Marcelo Caranhoto, um elenco entrosado. Afinal, dos 37 jogadores listados para o torneio local no começo do ano, 34 ainda permanecem no Defelê.

Falando em pacotão, o Brasiliense foi além no quesito mercado de transferências. Durante a semana de véspera da estreia na competição, marcada para às 15h30, no Serejão, contra o Anápolis, o Jacaré anunciou três novos jogadores. Um deles, inclusive, de peso.

O goleiro Wagner Coradin, ex-Portuguesa Santista, e o lateral esquerdo Pablo Maldini, revelado pelo Flamengo, acompanham o centroavante uruguaio Jonathan Alvez. O reforço estrangeiro foi o grande destaque do Barcelona de Guayaquil, do Equador, entre 2016 e 2017. Em 88 jogos, marcou 45 gols. Foi, além disso, carrasco de Palmeiras e Santos, pela Libertadores de 2017.

Os três contratados são adições recentes a uma lista extensa. Ao todo, o time amarelo registrou 13 novatos para o elenco que disputou a quarta divisão nacional. Assim como o rival candango, os reforços preenchem o gramado. São um goleiro, um zagueiro, dois laterais, três volantes, um meia e cinco atacantes.

A forte ida ao mercado reflete o frustrante começo de temporada. Em decorrência da primeira ausência em uma final de Candangão desde 2016, o Jacaré poderá se ver sem calendário cheio em 2025. Uma chegada às semifinais da Série D, portanto, é a última esperança do time de Taguatinga para jogar o torneio nacional pela oitava vez consecutiva.

No sábado, o Real Brasília receberá o Capital-TO, em Palmas, no estádio Nilton Santos. A bola rola às 16h, pelo horário de Brasília. No domingo, o Brasiliense receberá o goiano Anápolis, no estádio Boca do Jacaré, o Serejão, em Taguatinga. O pontapé inicial será decretado às 15h30.

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 26/04/2024 18:20
x