Líder isolado do Grupo A5 da Série D 2024, o Brasiliense segue ativo no mercado para fortalecer ainda mais o elenco em busca do acesso. O reforço da vez é o lateral-esquerdo Bruno Cardoso. Conforme anúncio feito pelo Jacaré através dos próprios canais de comunicação, o atleta de 23 anos chega à equipe amarela após passagem pelo CSA, do Alagoas, que disputa a Série C.
Além disso, Bruno acumula passagens por Joinville, Goytacaz, São Joseense, Iraty, Naviraiense, Manauara, Botafogo-PB, São Luiz-RS e Grêmio Maringá. Ele reforçará o setor defensivo da equipe em meio à tentativa de marcar presença na terceirona nacional pela primeira vez desde 2013.
No flanco esquerdo do primeiro terço do gramado, terá ainda a concorrência de PH, ex-jogador do Gama, de Márcio, chegado do São Luiz-RS, e de Pablo Maldini, cria da base do Flamengo e vindo do Boavista. Todos os três jogadores chegaram ao Jacaré em 2024. A contratação é a décima sétima do time amarelo desde a queda nas quartas de final do Candangão 2024, diante do Capital, no último dia 24 de março.
Ver essa foto no Instagram
Além do trio de laterais esquerdos, também se juntaram à equipe um goleiro (Wagner Coradin); um zagueiro (Renan Dutra); três volantes (Nenê Bonilha, Gabriel Galhardo e Filipe Werley); dois meias (Gui Mendes e Rodolfo; quatro atacantes (Kaio Nunes, Gabriel Pedra, Ian Carlos e Jonatan Álvez); e mais dois centroavantes (Everton Kanela e Matheus Batista).
A remodelação do plantel amarelo tem mostrado resultados. Com 23 pontos, lidera o Grupo A5 da Série D 2024 com três de frente ao vice-líder Anápolis. As sete vitórias, três empates e uma derrota rendem ao Brasiliense 76% de aproveitamento. Caso vença a próxima partida diante do Mixto, o quarto colocado, na segunda-feira (1º/7), fora de casa, estará classificado para a segunda fase da competição.
*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br