Tarja das olimpiadas
Paris 2024

Medina e Chumbinho avançam no surfe nas Olimpíadas de Paris

Filipe Toledo também competiu neste sábado (27/7), mas não passou de fase e terá que disputar a repescagem

Medina garantiu 13.50 pontos na bateria, ganhando do japonês Connor O'Leary e de Bryan Perez, do El Salvador -  (crédito: Ed Sloane / POOL / AFP)
Medina garantiu 13.50 pontos na bateria, ganhando do japonês Connor O'Leary e de Bryan Perez, do El Salvador - (crédito: Ed Sloane / POOL / AFP)

Gabriel Medina e João Chianca, mais conhecido como Chumbinho, passaram de fase na estreia do surfe brasileiro nas Olimpíadas de Paris 2024, neste sábado (27/7). A disputa ocorre em Taiti, a maior ilha da Polinésia Francesa. 

Além da dupla, Filipe Toledo também competiu neste sábado, mas não passou de fase e terá que disputar a repescagem. Ele ficou em segundo lugar, com 7.63 pontos. 

Medina garantiu 13.50 pontos na bateria, ganhando do japonês Connor O'Leary e de Bryan Perez, do El Salvador. Chumbinho finalizou sua bateria com 10.7, superando o marroquino Ramzi Boukhiam e Billy Stairmand, da Nova Zelândia.

Nas redes sociais, Medina e Chianca celebraram os resultados. "Feliz pela vitoria da estreia, seguimos…Deus no comando!", disse Medina na legenda de uma foto publicada. 

Já Chumbinho compartilhou um vídeo e agradeceu a torcida brasileira: "Primeiro passo foi dado! Obrigado ao carinho e torcida". 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por João Chianca (@joaochumbinho)

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 27/07/2024 19:56 / atualizado em 27/07/2024 20:27
x