Neste sábado (28), Renato Gaúcho participou do jogo festivo do craque Zico, realizado anualmente no Maracanã. Durante o evento, o técnico explicou os motivos que o levaram a recusar o convite para assumir o Vasco em 2025. Ele agradeceu o contato do presidente Pedrinho, do Cruz-Maltino.
Após deixar o Grêmio, Renato afirmou que precisa de um período de descanso e garantiu que a questão financeira não influenciou sua decisão. Ele já comandou o Vasco em duas ocasiões, entre 2005 e 2008, e poderia estar retornando para uma terceira passagem.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
“Quero agradecer ao Pedro. A questão não era dinheiro, mas sim descansar minha cabeça. Este ano foi muito cansativo, principalmente devido à enchente no Rio Grande do Sul. Só nós sabemos o que passamos. Fiquei feliz com os convites, mas agora é hora de curtir a família”, explicou Renato ao comentar sua escolha de não aceitar o cargo.
Enquanto isso, o clube carioca agiu rapidamente e acertou com Fábio Carille, ex-técnico de Corinthians e Santos, para assumir o comando em 2025. Será a primeira experiência do comandante no futebol do Rio de Janeiro. Na próxima temporada, o Vasco disputará a sul-americana, além da Copa do Brasil, Brasileirão e o Campeonato Carioca.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Saiba Mais
-
Esportes Como o Jogo das Estrelas de Zico engaja torcida pela paz nos estádios
-
Esportes Bolasie revela detalhes do acerto com o Cruzeiro e elogia Diniz
-
Esportes Botafogo faz oferta por Bitello, atualmente no futebol da Rússia
-
Esportes Inter fecha venda de joia para clube da Arábia Saudita; veja valores
-
Esportes Zico abre o jogo sobre Ronaldo na CBF, Mundial de Clubes e defende David Luiz
-
Esportes Valorizado no Palmeiras, Vitor Reis tem valor estimulado para venda em 2025
