LUTO

Fisiculturista morre aos 20 anos nos EUA; treinador fala em 'erro grave'

De acordo com publicação no Instagram de Jodi Vance, ela morreu na quinta-feira passada, durante uma competição

A fisiculturista Jodi Vance morreu aos 20 anos após sofrer ataque cardíaco fulminante enquanto participava do Arnold Sports Festival, em Columbus (Ohio, EUA). 

De acordo com publicação no Instagram de Jodi, ela morreu na quinta-feira (27/2). "O coração dela parou devido a complicações de desidratação grave. Apesar de todos os esforços do hospital, eles não conseguiram reanimá-la", afirmou a publicação.

Confira abaixo:

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Jodi Vance (@jodi.vance.fit)

Segundo informações do site TMZ, Jodi não competia no momento em que teve a parada cardíaca. Ela se preparava para disputar outros torneios de fisiculturismo. Justin Mihaly, treinador da fisiculturista, afirmou que ela usava suplementos que poderiam ser prejudiciais à saúde.

"Jodi cometeu um erro grave. Jodi usou duas substâncias extremamente perigosas para melhorar seu físico — presumo que apenas para ser vista na Arnold Expo — sem o meu conhecimento, a minha aprovação, sem o conhecimento da família, sua aprovação. Não há razão para que ela estivesse desidratada", postou Justin no Instagram.

No currículo, Jodi Vance conquistou a terceira colocação no torneio Battle of Texas, a principal competição de fisculturismo do estado norte-americano, de 2024. Em seu Instagram, Jodi postava regularmente fotos que ilustravam sua forma física, além de mensagens motivacionais e citações de famosos.

Reprodução/Instagram -
Divulgação -
Reprodução/Instagram/@ johafit14 -
Divulgação/Sherdog -
Instagram @antonio_souza.97 / Arquivo pessoal -

Mais Lidas