Tênis

João Fonseca estreia em Halle contra Fabio Cobolli, 25º do mundo, e volta a jogar em duplas

Vencedor do confronto vai enfrentar o francês Ugo Humbert, 20º do ranking da ATP, ou o canadense Denis Shapovalov, o 30º

João Fonseca não deu sorte no sorteio, realizado neste sábado, e enfrentará logo de cara o italiano Fabio Cobolli, número 25 do mundo, em sua estreia no torneio de simples do ATP 500 de Halle, na Alemanha, na próxima semana. O vencedor do confronto vai enfrentar o francês Ugo Humbert, 20º do ranking da ATP, ou o canadense Denis Shapovalov, o 30º.

Em 2024, o carioca recebeu um wild card para a chave principal em Halle, mas foi derrotado na estreia para o australiano James Duckworth por duplo 6/4. A competição na grama, que vai de segunda-feira até domingo, é preparatória para Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada, que começa no próximo dia 30. Número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner é o favorito no torneio alemão, apesar da concorrência do anfitrião Alexander Zverev, terceiro do ranking.

Além de disputar o torneio de simples no torneio alemão, o brasileiro disputará também a chave de duplas, da qual está afastado há mais de um ano, desde 3 abril de 2024, quando foi eliminado nas oitavas de final do ATP 250 de Estoril, em Portugal, ao lado do tenista da casa João Sousa.

https://www.correiobraziliense.com.br/webstories/2025/04/7121170-canal-do-correio-braziliense-no-whatsapp.html

Desta vez, Fonseca atuará ao lado do grego Petros Tsitsipas, irmão mais novo de Stefanos Tsitsipas, 26º colocado no ranking de simples da ATP. O jovem prodígio, que atualmente tem sua melhor posição nas simples, 57º lugar, não figura na classificação de duplas pelo longo período ausente dos torneios. Petros é o 176º colocado nas duplas - chegou a ocupar o 72º posto em 2024.

João Fonseca e Petros Tsitsipas vão estrear contra uma dupla vinda do qualificatório, mas poderão enfrentar os russos Daniil Medvedev, 11º do mundo, e Andrey Rublev, 15º, ou os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul, cabeças de chave número 4, caso avancem às quartas de final na Alemanha.

Outro brasileiro da disputa das duplas é Marcelo Melo, que jogará ao lado de Alexander Zverev, mas enfrentará os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori, favoritos ao caneco, logo na primeira rodada. Na chave de simples, Fonseca é o único brasileiro na disputa.

Mais Lidas