O brasileiro Rafael Câmara é o campeão da Fórmula 3 de 2025. O pernambucano de 20 anos conquistou o título de maneira antecipada, na madrugada deste domingo, ao terminar em 1º lugar na penúltima etapa da temporada da competição, no circuito de Hungaroring, nas cercanias de Budapeste, na Hungria.
A dobradinha da Campos Racing com o espanhol Mari Boya e o búlgaro Nikola Tsolov completou o pódio - a dupla ocupa a segunda e terceira posição na classificação do Mundial, com 108 e 106 pontos, respectivamente, e não pode mais alcançar Câmara.
"Sacrifício. Esse é o trabalho de uma vida inteira", definiu o jovem piloto em entrevista após a prova. Câmara terminou a corrida com 156 pontos. Ele se manteve na liderança durante toda prova, abrindo até 1s3 de diferença em relação a Mari Boya.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Integrante da academia de pilotos da Ferrari desde 2021, Câmara começou sua caminhada rumo à taça de forma arrasadora: conquistou quatro pole positions nas cinco primeiras etapas - um recorde da categoria - e venceu três provas, em Bahrein, Austrália e Espanha. Com a vantagem confortável na liderança, soube administrar o desempenho nas corridas finais e ainda cravou mais uma pole, no circuito de Hungaroring.
Com a conquista, o jovem da equipe Trident se junta a Gabriel Bortoleto entre os brasileiros campeões da F-3. O atual piloto da Sauber na Fórmula 1 venceu a categoria em 2023 e, um ano depois, também levou o título da Fórmula 2.
A Fórmula 3 retorna no final de semana dos dias 5 a 7 de setembro, em Monza, na Itália, para o encerramento da temporada.
Saiba Mais
-
Esportes Em dia de Botafogo x Cabuloso, J10 encontra o cruzeirense mais alvinegro do país
-
Esportes Mano faz crítica após derrota do Grêmio: ‘Jogador de meio milhão tem que jogar marcado’
-
Esportes Arthur Elias chega ao 17º título da carreira, o primeiro pela Seleção feminina
-
Esportes Renato defende time e cita desgaste: ‘O Fluminense anda bem demais’
-
Esportes Arthur Elias chega ao 17º título da carreira; veja números
-
Esportes Mano critica time do Grêmio: ‘Jogador de meio milhão tem que jogar marcado’
