
A bola ainda não rolou para a Copa do Mundo de 2026, mas o Marrocos já se prepara para receber a competição daqui há cinco anos, em 2030. Afinal, a Federação Real Marroquina de Futebol divulgou, nesta semana, as primeiras imagens do Grand Stade de Tanger. A entidade destacou a reforma na Arena para o torneio e mostrou para o presidente da Fifa, Gianni Infantino.
Nesse sentido, a antecedência nas obras é em virtude de outras competições. A cidade de Tanger será uma das sedes para Copa Africana das Nações (AFCON) e para Copa do Mundo Feminina Sub-17.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
“Esse é um exemplo perfeito do que Marrocos se tornou – não apenas uma grande nação do futebol, mas um país que olha firme para o futuro. O país da Copa do Mundo de 2030 e, pelo que vocês podem ver por este estádio, um país claramente determinado a fazer coisas incríveis pelas suas pessoas e pelo mundo”, disse Infantino.
A modernização do antigo Ibn Battuta Stadium custou cerca de 360 milhões de dólares (1,9 bilhões de reais). Com capacidade para mais de 75 mil pessoas, o estádio deve receber alguns jogos da Copa do Mundo de 2030.
Por fim, esta edição celebrará 100 anos da primeira edição do torneio e terá seis países como sede. Além do Marrocos, Espanha e Portugal compartilharão a maioria das partidas. Uruguai, Chile e Paraguai devem receber um jogo cada na fase de grupos.
Saiba Mais
-
Esportes
Após pênalti polêmico, Botafogo entrará com ofício na CBF
-
Esportes
Logística do Flamengo garante “descanso” apesar de foguetório
-
Esportes
Hugo Moura fala sobre atuação como zagueiro e volante em vitória do Vasco
-
Esportes
Betinho Marques – Eles não sabem o que dizem: a TorciDuGalo joga
-
Esportes
Willian melhora ataque do Grêmio e recebe cuidado especial
-
Esportes
Partida digna e puro suco de estresse resumem a noite do Botafogo na Arena
Esportes
Esportes
Esportes
Esportes
Esportes
Esportes