Libertadores

Flaco López brilha, Palmeiras elimina o River Plate e chega às semifinais

Time alviverde toma susto no primeiro tempo, mas faz jogo controlado e conta com dois gols do atacante argentino para avançar na luta pela Glória Eterna. Adversário vem do jogo entre São Paulo e LDU

O Palmeiras está classificado novamente às semifinais da Libertadores da América. Em um jogo bastante pegado e repleto de tensão graças à postura ofensiva adotada pelos argentinos para tentar reverter o resultado dos primeiros 90 minutos, o clube alviverde mostrou resiliência no Allianz Parque, em São Paulo, buscou uma virada por 3 x 1 e carimbou o passaporte para seguir adiante no sonho de ser o primeiro clube do país a conquistar um tetracampeonato continental. Flaco López, duas vezes, e Vitor Roque garantiram o placar.

O resultado garantirá a 12ª participação do Palmeiras nas semifinais da Libertadores da América. Após vencer o duelo de ida por 2 x 1 na Argentina, o alviverde jogava com o direito de empatar para avançar de fase. O River Plate, no entanto, propôs um duelo bastante movimentado e correu atrás da vitória. O time argentino fez um primeiro tempo de boas ações no ataque e na defesa. No entanto, a etapa final teve controle total dos brasileiros. O suficiente para garantir não apenas a virada, mas a vaga na sequência da luta pela Glória Eterna.

Pilhado desde o pontapé inicial do confronto, o River Plate derrubou a vantagem de um gol do Palmeiras com apenas sete minutos de jogo. Quintero cobrou falta na área, Salas tomou a frente dos marcadores e marcou o gol dos argentinos. O alviverde chegou a sentir o gol e apressou desnecessariamente algumas decisões. Mais tempo com a bola no pé, o clube brasileiro esbarrou na boa marcação adversária e chegou a tomar um susto em finalização de Castaño, já na reta final do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o cenário se inverteu. Empurrado pela torcida no Allianz Parque, o Palmeiras se mostrou mais enérgico e contou com a boa fase de Victor Roque para empatar. Aos cinco minutos, o Tigrinho aproveitou cruzamento de Piquerez e marcou. O jogo seguiu pilhado e o River Plate esboçou tentativa de pressão. As chances, porém, foram poucas e Weverton fez apenas uma intervenção importante. Aos 43, veio o golpe fatal. Facundo Torres sofreu pênalti, Acuña recebeu vermelho no lance e Flaco López garantiu a virada: 2 x 1. O argentino ainda teve tempo para fazer o terceiro e garantir o 5 x 2 no placar agregado.

Classificado, o Palmeiras pode ter um clássico pela frente nas semifinais da Libertadores da América. O adversário será conhecido nesta quinta-feira (25/9), quando o São Paulo recebe a LDU, às 19h, no Estádio Morumbis. Para garantir o duelo nacional, o tricolor precisa reverter uma desvantagem de dois gols de diferença. Se isso ocorrer, o Brasil terá um representante garantido na decisão da competição continental pela sétima vez consecutiva. Nas outras, as equipes do país levaram a taça.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras 3

Weverton; Khellven, Gómez (Bruno Fuchs), Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno (Emi Martínez), Lucas Evangelista, Felipe Anderson (Allan) e Andreas Pereira (Facundo Torres); Flaco López e Vitor Roque (Raphael Veiga) 

Técnico: Abel Ferreira

River Plate 1

Armani; Montiel, Martínez Quarta, Rivero e Acuña; Galoppo (Borja), Portillo (Enzo Pérez), Castaño, Nacho Fernández (Lencina) e Quinteros (Colidio); Salas. 

Técnico: Marcelo Gallardo

Gols: Salas, aos 7 do primeiro tempo. Vitor Roque, aos 5, e Flaco López, aos 46 e aos 48 do segundo tempo.

Árbitro: Andres Matonte (Uruguai)

Cartões amarelos: Portillo, Weverton, Galoppo, Vitor Roque, Bruno Fuchs, Salas, Enzo Peres.

Cartão vermelho: Acuña

Público: 40.893 torcedores

Renda: R$ 4.244.260,40

Estádio: Allianz Parque

Mais Lidas