A final do torneio principal do tradicional Torneio Arimateia está definida. No início da madrugada deste domingo, a Tropa do CM, abreviatura das iniciais do presidente e jogador Caio Miranda, derrotou o Zap Dias por 4 x 1 debaixo de chuva na arena montada no Taguaparque e decidirá o título contra Os Creyssons neste domingo, a partir das 18h30.
A entrada é franca. Quem não conseguir acessar a arena poderá acompanhar no canal TV Arimateia no YouTube. Antes da decisão haverá o Jogo das Estrelas, às 17h30, com a presença de astros como Ronaldo Angelim, autor do gol do título do Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2009.
A quadra molhada não evitou a exibição de gala do Tropa do CM. Dioguinho balançou rede três vezes e comandou a goleada na arena principal. A partida começou no sábado e terminou nos embalados da madrugada de sábado depois da meia-noite por causa da chuva em Taguatinga.
Estava difícil ficar em pé na quadra e o lance do primeiro gol do jogo começou justamente devido a um escorregão. O Zap Dias perdeu a bola no meio de campo e Dioguinho chutou de longa distância para acertar o canto esquerdo do goleiro.
Leia também: Os Creyssons eliminam atual campeão e jogarão final pelo tetra
O adversário não sentiu o golpe. Devolveu o equilíbrio ao jogo, mas sofreu o segundo gol em uma bela linha de passe do Tropa do CM. A bola foi passando de pé em pé até Eltinho recebê-la e completar com facilidade para o fundo da rede e ampliar para 2 x 0, placar parcial do primeiro tempo.
A chuva e o Tropa do CM não deram trégua na etapa final. O Zap Dias ensaiou a reação com um lançamento lindo do meio de campo para Claudinho completar para o fundo da rede e diminuir para 2 x 1.
No entanto, o tempo foi passando e o desespero pressionou o Zap Dias. Atirado ao ataque, o time começou a ceder espaço e sofreu mais dois gols de Dioguinho. O primeiro em um chute de bico de longa distância para superar o goleiro Cauã. No terceiro, o goleiro do Tropa do CM recebeu a bola rapidamente do goleiro, dominou e finalizou no canto esquerdo para decretar a goleada por 4 x 1.
História
Tradição na capital desde 1979, quando tudo começou na ruma de José de Lima Téia, o Arimateia, valendo uma garrafa de refrigerante e dois pães com mortadela. Lá se vão 43 edições. Na primeira, ele organizou um campeonato com a ajuda dos pais. Quatro times competiam pelo prêmio. O vice ficava com um pão e um copo da bebida.
Os uniformes eram panos pintados e as traves eram feitas com duas pedras. O importante era a diversão. A quantidade de participantes foi dobrando e o campeonato reunirá mais de 120 equipes no Taguaparque, a casa do evento há 14 anos.
Saiba Mais
-
Esportes Novo rival de João Fonseca 2026 tem 2,11 m e lidera ranking da ATP
-
Esportes Torneio Arimateia: Os Creyssons goleiam atual campeão e estão na final
-
Esportes Tênis: conheça Reilly Opelka, rival de João Fonseca na estreia em 2026
-
Esportes São Paulo anuncia contratação do goleiro Coronel
-
Esportes Gabigol faz 1º treino no Santos e exalta o clube: 'É uma causa'
-
Esportes Gabigol jogará no Santos emprestado pelo Cruzeiro
