LUTO

Morre professora do Distrito Federal após reinfecção pela covid-19

Educadora era professora de escola pública em Taguatinga. Sinpro-DF afirma que professores não vão voltar às aulas presenciais antes da vacina

Luana Patriolino
postado em 12/03/2021 23:07
 (crédito: Ivan Aleksic/Unsplash)
(crédito: Ivan Aleksic/Unsplash)

A professora da rede pública de educação do Distrito Federal Sílvia Marçal morreu, nesta quinta-feira (11/3), aos 57 anos. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Professores (Sinpro-DF). Sílvia Marçal foi vítima da covid-19. A profissional trabalhava no Centro de Ensino Fundamental 4, em Taguatinga, e também foi professora no Centro de Ensino Médio Setor Leste, na Asa Sul.

Ao Correio, a diretora do Sinpro-DF, Rosilene Corrêa, afirmou que a entidade fez uma assembleia online nesta sexta e os profissionais da capital decidiram que não vão voltar presencialmente às salas de aula. “Foram mais de mil professores e a decisão é que não retornaremos sem vacina e cumprimento dos protocolos de segurança”, disse.

Na avaliação de Rosilene Corrêa, o Distrito Federal vive um agravamento da pandemia do novo coronavírus. A representante afirmou que a categoria permanece unida para continuar no modelo de aulas remotas, visando a segurança de professores e alunos. “O erro é as escolas particulares terem voltado. Decidimos que vamos buscar melhores condições e fazer as aulas online ao alcance de todos os estudantes”, ressaltou.


 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação