VACINAÇÃO PROFESSORES

Covid-19: Rede particular pede ao Ministério da Saúde vacina para professores

Representantes fizeram reunião para pedir imunização dos trabalhadores das escolas e unidades particulares. Auxiliares também estão incluídos na solicitação

Luana Patriolino
postado em 27/05/2021 18:31 / atualizado em 27/05/2021 18:32
 (crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press)
(crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press)

O presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sindepes-DF), Luiz França, participou de um encontro com o secretário executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Otávio Moreira da Cruz, para tratar de vacinação contra covid-19 para professores e auxiliares da rede particular da capital federal.

A reunião teve participação do secretário de Educação do DF, Leandro Cruz; do diretor jurídico do Sinproep, Rodrigo de Paula; e do vice-presidente; e do assessor da Presidência do Sindepes, Francisco Moreira da Cruz Filho e Thiago Gomes, respectivamente.

O sindicato apresentou seu requerimento embasado na classificação dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, do qual os trabalhadores da educação superior fazem parte. A entidade ressaltou que a rede privada de ensino está na linha de frente e exposta ao risco do novo coronavírus.

Além da missão dos profissionais da educação que é levar conhecimento e promover aprendizado, a educação é um dos pilares norteadores de um país e os profissionais da educação merecem total proteção estatal para que possam retornar as suas atividades com segurança.

O Sindepes/DF afirmou que o objetivo é proporcionar segurança à saúde dos profissionais e também assegurar ao empreendedor do ensino privado a manutenção de suas atividades. “É de suma importância a vacinação também na rede privada de ensino, tanto para profissional de escola quanto para de faculdade. As aulas dos cursos que precisam ser presenciais voltaram e os professores e auxiliares estão expostos”, disse o presidente do Sindepes-DF, Luiz França. “Acredito que essa reunião no Ministério terá bons resultados. Saímos de lá esperançosos”, concluiu o representante.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação