Oportunidade

IFB abre mais de 500 vagas para cursos gratuitos em Planaltina e Ceilândia

As oportunidades são para os câmpus de Planaltina e Ceilândia. Ainda não há previsão para atividades remotas. São oferecidas aulas de preparação para o Enem

Correio Braziliense
postado em 03/09/2021 18:13 / atualizado em 03/09/2021 21:06
 (crédito: IFB/ Reprodução)
(crédito: IFB/ Reprodução)

Nesta sexta-feira (3/9), o Instituto Federal de Brasília (IFB) abriu vagas para cursos gratuitos e de formação inicial continuada. Ao todo, são 520 vagas para cursos como libras, doula, espanhol, gestão para pequenas empresas, linguagem audiovisual, monitor educacional, cursos específicos para o Enem de artes, escrita e matemática, entre outras.

Essas turmas terão início no segundo semestre de 2021 nos câmpus de Ceilândia e de Planaltina. Não há previsão para as atividades acontecerem de forma remota.

Confira os cursos disponíveis em cada câmpus

No cãmpus Planaltina são 290 vagas gratuitas e as inscrições seguem até  26 de setembro pelo sistema de processo seletivo. A seleção será por meio de um sorteio eletrônico. As aulas estão previstas para começar em outubro.

Libras Básico Comunidade - 40 vagas
Libras Básico I - 40 vagas
Humanidades e Linguagens para o Enem (foco em Artes e Filosofia) - 40 vagas
Curso de escrita para a redação do ENEM - 40 vagas
Monitor Educacional - 40 vagas
Doula - 50 vagas
Matemática - 40 vagas

São 230 vagas disponíveis no campus de Ceilândia e as inscrições devem ser feitas até o dia nove de setembro pelo site do IFB. A seleção será por meio de um sorteio eletrônico e as aulas estão previstas para começar em outubro.

Conhecimentos básicos em Emagrecimento e Saúde - 30 vagas
Espanhol avançado - 25 vagas
Gestão para Pequenas Empresas - 30 vagas
Libras Básico I - são três turmas de 30 vagas cada uma
Libras Básico II - 25 vagas
Linguagem Audiovisual (Documentarismo) - 30 vagas

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação