Educação

Estudantes podem participar de curso de programação gratuito na USP

Alunos do ensino médio podem se inscrever para o curso gratuito de programação da Universidade de São Paulo

Agência Brasil
postado em 07/10/2021 17:24 / atualizado em 07/10/2021 17:24
 (crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
(crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Alunos que estão cursando o ensino médio podem se inscrever, até próximo domingo (10), para se candidatar a uma vaga no curso gratuito de programação no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP). 

O curso online faz parte do projeto Codifique e aborda assuntos referentes à lógica e resolução de problemas, e conceitos de lógica básica de programação, por meio da linguagem JavaScript. Para acompanhar o curso, os organizadores recomendam que os participantes tenham uma conta na plataforma Discord.

Para participar do curso não é necessário conhecimento prévio sobre programação. O número de vagas oferecidas dependerá de quantos monitores voluntários estarão disponíveis para atender aos inscritos. A organização entrará em contato com os alunos selecionados para confirmar a matrícula por meio do e-mail fornecido na inscrição, que deve ser feita na internet

As aulas serão semanais e ministradas pelo YouTube, toda quarta-feira, das 14h às 15h10. A primeira aula está marcada para o dia 13 de outubro e a última prevista para o dia 8 de dezembro. Tanto os monitores quanto os estudantes do ensino médio que participarem do curso receberão um certificado.

A equipe coordenadora do curso preparou um guia com perguntas e respostas, que está disponível na internet

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação