Educação

Escola pública do Recanto das Emas tem 14 alunos aprovados no PAS da UnB

CED 104 tem alunos aprovados na etapa 3 do PAS da Universidade de Brasília. A escola superou o título de segunda pior escola do país

Correio Braziliense
postado em 02/11/2021 17:51 / atualizado em 02/11/2021 17:51
 (crédito: Agência Brasília)
(crédito: Agência Brasília)

O Centro Educacional 104 do Recanto das Emas teve 14 estudantes aprovados na terceira etapa do Programa de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade de Brasília (UnB). Os cursos escolhidos pelos alunos foram medicina, engenharia, direito, saúde coletiva, ciências econômicas, farmácia, serviço social, ciências sociais, letras, arquitetura e psicologia.

Em 2012, o CED 104 ficou conhecido como a segunda pior escola do país. Com esforços educacionais e projetos, a instituição superou essa marca negativa. O diretor da escola, Felipe Renier, informou que mesmo na pandemia, professores e estudantes entenderam que o objetivo educacional da aprendizagem deveria continuar acontecendo.

Talita Melo, 19 anos, aprovada em medicina, agradece o incentivo que teve no decorrer da vida escolar na rede pública e lembra aos outros estudantes que é importante lutar pelos sonhos.

Samuel Victor Teixeira, 18 anos, aprovado em engenharia mecatrônica, conta que foi a paixão pela matemática e a curiosidade pela robótica que guiaram a escolha profissional. De acordo com Samuel, as experiências em sala de aula foram essenciais no processo de ingresso na UnB. Além disso, o incentivo do professor de matemática também fez diferença.

 *Com informações da Secretaria de Educação

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação