Pandemia

UnB decide manter obrigatoriedade do uso de máscaras nos campi

Mesmo após revogação dos decretos que obrigavam o uso de máscaras em ambientes fechados, a universidade decidiu manter a obrigatoriedade da máscara e do comprovante vacinal

Pablo Giovanni*
postado em 10/03/2022 17:22 / atualizado em 10/03/2022 17:22
UnB continuará exigindo o uso de máscaras em seus campi -  (crédito: Vinícius Cardoso/Esp. CB)
UnB continuará exigindo o uso de máscaras em seus campi - (crédito: Vinícius Cardoso/Esp. CB)

Apesar da determinação do governador Ibaneis Rocha (MDB) sobre a desobrigação do uso de máscaras em locais fechados no Distrito Federal, a Universidade de Brasília (UnB) afirmou que seguirá com a exigência de uso de máscaras em todos os campi da universidade. Ainda de acordo com a instituição, para entrar dentro da UnB, seguirá sendo obrigatório apresentar o comprovante de vacinação com esquema completo.

Mesmo com o decreto do governador, a universidade decidiu manter a decisão de fevereiro, quando resolveu ampliar a exigência do comprovante de vacinação completa contra a covid-19 para acessar as edificações acadêmicas e administrativas. “Qualquer decisão no sentido de alterar as determinações em vigor será informada pela Universidade”, pontuou a instituição. “A UnB atua dentro do princípio da autonomia universitária, prevista na Constituição Federal”, concluiu.

Decreto

O decreto, publicado em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) no início da tarde desta quinta-feira (10/3), revoga a determinação do uso de máscaras em bare,; restaurantes, boates, casas noturnas, escolas, faculdades, cinemas, circos, teatros de qualquer natureza, competições esportivas profissionais e amadoras, casas e estabelecimentos de festas, shows, festivais e afins. Anteriormente, na semana passada, Ibaneis havia determinado a desobrigação do uso de máscaras em locais abertos.

*Estagiário sob a supervisão de Nahima Maciel

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação