INTERCÂMBIO

Brasília recebe o Salão do Estudante nesta sexta-feira

A feira de intercâmbio promovida pela BMI terá entrada gratuita e passará por mais cinco capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte e Curitiba

Eu Estudante
postado em 16/03/2022 16:03 / atualizado em 16/03/2022 16:06
 (crédito:  Thais Pacini)
(crédito: Thais Pacini)

O Salão do Estudante, evento que promove feira de intercâmbio na América Latina, está de volta presencialmente depois de dois anos. Segundo pesquisa feita pela empresa organizadora, a Business Marketing International (BMI), seis em cada dez estudantes brasileiros desejam estudar fora do país. O Salão do Estudante tem entrada gratuita e deverá passar por seis capitais no Brasil. Em Brasília, o evento deverá ocorrer nesta sexta-feira (18), no Centro de Convenções Brasil 21, localizado na SHS Q06, L01, Cj. A, Setor Hoteleiro Sul, das 15h às 19h. Inscrições gratuitas pelo site do Salão do Estudante.

Muitos brasileiros têm o sonho de estudar fora do país, o intercâmbio é a melhor opção para quem deseja. Aqui, quem deseja ir em breve, terá a oportunidade de conhecer algumas instituições e programas ao redor do mundo no Salão do Estudante. Serão mais de 100 entidades de ensino de pelo menos 13 países. O evento passará por São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Belo Horizonte e Curitiba.

Quem for visitar a feira, encontrará cursos de idiomas com duração de quatro semanas ou opções de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e cursos técnicos em diferentes áreas. O estudante pode conversar diretamente com representantes das instituições e tirar dúvidas sobre o curso que deseja, acesso ao visto, documentações e preços.

O organizador da feira, Samir Zaveri, se diz animado com o retorno do evento, e que “por conta da pandemia, muitos estudantes adiaram suas viagens e, agora, com a abertura de diferentes países e a volta das aulas presenciais, estima-se um crescimento de mais de 100%, em relação aos anos de 2020 e 2021, de brasileiros ocupando as carteiras das instituições internacionais. É esperado números parecidos com os de 2019, ano recorde de brasileiros estudando no exterior”, revela o executivo.

Só em São Paulo, a organização espera receber cerca de 12 mil visitantes nos dois dias de evento. 

Não perca:
Salão do Estudante 2022

Brasília – 18 de março
Local: Centro de Convenções Brasil 21
Endereço: SHS Q06, L01, Cj. A, Setor Hoteleiro Sul
Horário: 15h às 19h

 

São Paulo – 12 e 13 de março
Local: Centro de Eventos São Luis
Endereço: Rua Luís Coelho, 323 – Consolação
Horário: 14h às 18h30

Rio de Janeiro – Copacabana – 15 de março
Local: Hotel Fairmont Rio de Janeiro
Endereço: Av. Atlântica, 4240 – Copacabana
Horário: 15h às 19h

Rio de Janeiro – Barra – 16 de março
Local: Windsor Barra
Endereço: Av. Lúcio Costa, 2630 – Barra da Tijuca
Horário: 15h às 19h

Salvador – 20 de março
Local: Fiesta Convention Center
Endereço: Av. Antônio Carlos Magalhães, 741 – Itaigara
Horário: 14h às 18h

Belo Horizonte – 21 de março
Local: Mercure Lourdes
Endereço: Av. do Contorno, 7315 – Lourdes
Horário: 15h às 19h

Curitiba– 23 de março
Local: Radisson Hotel Curitiba
Endereço: Av. Sete de Setembro, 5190 – Batel
Horário: 15h às 19h

Mais informações: www.salaodoestudante.com.br

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação