Estudos

IFB disponibiliza 220 vagas para cursos gratuitos em diferentes campus

Instituto Federal de Brasília está ofertando vagas em cursos rápidos, de extensão e de pós-graduação

Correio Braziliense
postado em 12/05/2022 15:41
 (crédito: Francisco Ferreira de Carvalho/IFB/Reprodução)
(crédito: Francisco Ferreira de Carvalho/IFB/Reprodução)

Os interessados em realizar cursos em um dos campus do Instituto Federal de Brasília (IFB) ganharam novas oportunidades nesta quarta-feira (11/5). No site, o órgão divulgou que 220 vagas estão disponíveis para cursos rápidos, de extensão e de pós-graduação. A formação é gratuita e cada campus possui a sua oferta.

No Campus Brasília existe a oferta de 100 vagas gratuitas do Curso de Extensão de Introdução à Programação com a Linguagem Swift a distância. O curso terá duração de oito semanas e carga horária de 80 horas. O período de inscrição vai de 3 de maio a 15 de maio, por meio do Sistema de Processo Seletivo do IFB. O resultado será publicado no dia 17 e o início das aulas está previsto para o dia 6 de junho.

Para a pós-graduação, o Campus Riacho Fundo está com 30 vagas abertas para a especialização em humanidades e linguagens. O principal requisito é ter ensino superior completo. A forma de seleção será por meio de análise curricular e prova escrita. O período de inscrições acontecerá entre 16 e 23 de maio.

Já no Campus Samambaia, os interessados podem concorrer aos cursos de agente comunitário da saúde, agente de desenvolvimento socioambiental e agricultura familiar. As inscrições começaram no dia 9 e terminam nesta quinta-feira (12/5). Ao todo, cada curso disponibilizou 30 vagas.

Porém, quem conseguiu se cadastrar deve ficar de olho, pois as aulas serão ofertadas de maneira híbrida (presencial e remoto) e estão previstas para começar dia 23 de maio.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação