Auxílio

São Paulo promete contratar 5 mil mães de alunos na volta às aulas

Prefeitura divulgou informações preliminares sobre o processo seletivo para convocar mães que devem atuar como agentes fiscalizadoras dos protocolos da covid-19

Correio Braziliense
postado em 16/02/2021 12:57
A ideia é que sejam recrutadas mulheres maiores de idade, sem doença pré-existente e que tenham filhos matriculados na rede pública -  (crédito: AFP / NELSON ALMEIDA)
A ideia é que sejam recrutadas mulheres maiores de idade, sem doença pré-existente e que tenham filhos matriculados na rede pública - (crédito: AFP / NELSON ALMEIDA)

A prefeitura de São Paulo prometeu divulgar um processo seletivo para contratar cinco mil mães de estudantes matriculados em escolas da rede municipal para trabalhar como agentes fiscalizadoras dos protocolos da covid-19 nas instituições. As atribuições serão relacionadas às medidas sanitárias, como aferição de temperatura, higienização de equipamentos de uso coletivo e monitoramento do ambiente escolar.

O objetivo é empregar mulheres maiores de 18 anos que morem na capital, tenham filhos matriculados na rede e que estejam sem trabalho há mais de quatro meses. Além disso, a renda familiar deve ser de até meio salário mínimo, e as candidatas não devem ter doença pré-existente nem estar recebendo benefícios como seguro desemprego, por exemplo. 

Dados como forma de inscrição e processo seletivo ainda não estão disponíveis. Apesar disso, salários e carga horária já foram divulgados. Cada mãe deve receber R$ 1.155 de remuneração por 30 horas semanais. A prefeitura estima que devem ser alocados R$ 34,6 milhões em recursos para o projeto. Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, os detalhes do programa devem ser divulgados até o fim deste mês.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação