Repasse de recursos

MEC anuncia reajuste no repasse para o transporte escolar

Notícia vem após Camilo Santana priorizar reajustes do magistério e na outra ponta da merenda escolar. Ministro não falou em valores e prazos

Kelly Hekally - Especial para o Correio
postado em 13/03/2023 17:00 / atualizado em 13/03/2023 17:03
 (crédito:  Ed Alves/CB/DA.Press)
(crédito: Ed Alves/CB/DA.Press)

O ministro da Educação, Camilo Santana (PT), anunciou, na tarde desta segunda-feira (13/3), o reajuste do transporte escolar. A notícia vem poucos dias após o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reajuste da merenda escolar. A atualização do repasse da alimentação de alunos de escola pública é uma promessa de campanha.

O valor não foi repassado pelo ministro bem como o prazo para que a iniciativa se consolide. O petista participa de evento que discute o reajuste do magistério no Brasil, primeira ação contundente de Camilo Santana ao se tornar ministro. O gestor anunciou também que haverá na gestão petista a entrega de obras paradas de governos anteriores.

As informações foram recebidas com aplausos pelos prefeitos, que se reúnem em agenda nesta segunda-feira e terça-feira (14/3) em Brasília. Pouco antes de Camilo Santana, o encontro recebeu o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT).

A Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) faz resistência ao fim do ISS sugerido por Bernard Appy, designado pela pasta para cuidar da reforma tributária. O ministro sinalizou negativamente no sentido de aceitar a Proposta de Emenda Constitucional 46 (PEC 46), que trata sobre tributária, mas se disse aberto a dialogar com prefeitos.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação