Registro profissional

Ex-diretor da PRF de Bolsonaro é reprovado em prova da OAB

Silvinei Vasques, que está preso em Brasília por suposta interferência nas eleições de 2022, não passou em seleção que regulamenta atuação como advogado

Correio Braziliense
postado em 15/02/2024 15:29 / atualizado em 15/02/2024 18:18
Preso por acusação de uso da máquina pública, Silvinei Vasques é reprovado em exame da OAB -  (crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Preso por acusação de uso da máquina pública, Silvinei Vasques é reprovado em exame da OAB - (crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
int(4)

O ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante o governo Bolsonaro, Silvinei Vasques, foi reprovado na segunda fase da prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O resultado foi divulgado nesta quinta-feira (15).

Vasques está preso desde agosto do último ano no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, por suspeita de uso da máquina pública para interferir nas eleições, com a realização de blitz que dificultaram o deslocamento de eleitores do então candidato Lula, sobretudo na região Nordeste, onde o presidente tinha vantagem na intenção de votos.

Ele foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, a receber materiais de estudo e deixar o presídio para realizar os exames para obtenção do registro de advogado.

Vasques chegou a ser aprovado na primeira fase do exame, de questões objetivas. A segunda fase, em que não conseguiu nota mínima para aprovação, é composta por questões discursivas. Os candidatos ainda podem recorrer dos resultados.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação