Enem

Termina aplicação do segundo dia de provas do Enem 2020 impresso

Estudantes relatam medo de contaminação pela quantidade de pessoas na sala em local de prova no DF. Novos casos de aglomeração foram registrados

  Roberta Pinheiro
postado em 24/01/2021 18:44 / atualizado em 24/01/2021 18:45
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A.Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A.Press)

O segundo dia de avaliação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, neste domingo (24/1), trouxe questões de matemática e ciências da natureza.

No Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), os inscritos começaram a sair da prova às 15h30, horário permitido para deixar a sala, ainda sem o caderno de provas.

Aluna do Centro de Ensino Médio Setor Oeste, Beatriz Gomes Gaspar, 18 anos, fez o exame pela primeira vez e o achou difícil. Um fator que gerou desconforto na estudante foi a organização da sala. “Estava muito tumultuado e as pessoas ficavam juntas na sala. Fiquei com medo até na hora de trocar a máscara e troquei bem rápido”, descreve.

O colega de Beatriz, Iago Paranhos, 18, por ter facilidade com o conteúdo, achou que a prova estava tranquila. “Caiu geometria, movimento uniforme, pressão”, lembra o aluno que tem como foco uma vaga na Universidade de Brasília (UnB), para os cursos de medicina veterinária ou física.

Manuella Lago, 16 anos, fez a prova pela primeira vez para treinar e ver como era. “Não tinha muita noção de como era o exame. Achei o primeiro dia bem cansativo e hoje, mais ou menos difícil”, avalia a jovem que cursa, este ano, o 3º ano do ensino médio.

Dentro do cronograma divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as provas da versão digital do Enem 2020 ocorrem no próximo domingo (31/1) e em 7 de fevereiro.

Há ainda a aplicação das provas para pessoas privadas de liberdade (PPL) e a reaplicação para quem não pode comparecer na versão regular, em fevereiro. O resultado sairá apenas em 29 de março.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação