O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) encerrou, às 18h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (24/2), a reaplicação regular do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020.
Neste segundo dia de provas, os participantes responderam aos itens de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias. Em casos específicos, participantes que tiveram as solicitações de atendimento especializado aprovadas poderão finalizar o exame até as 19h30.
Onde o exame foi aplicado
Nos dois dias de provas, o Enem foi aplicado também pela primeira vez neste ano para os inscritos do estado do Amazonas e dos municípios de Espigão D’Oeste e de Rolim de Moura, ambos em Rondônia. Esses participantes não fizeram o Enem regular devido a decretos locais relacionados à pandemia.
Além disso, a autarquia aplicou o Exame Nacional do Ensino Médio para adultos privados de liberdade e jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL).
Gabaritos das provas
Os gabaritos das questões objetivas estarão disponíveis na próxima segunda-feira (1º/3). Nesta data, também serão divulgados os cadernos de questões. Os resultados do Enem 2020 serão publicados em 29 de março.
Enem é porta de entrada para ensino superio
O Exame Nacional do Ensino Médio é feito anualmente pelo Inep e avalia o desempenho escolar ao final da educação básica. O exame conta com uma redação e 45 questões em cada prova das quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias.
O Inep aplicou o Enem 2020 em 17 e 24 de janeiro (versão impressa) e em 31 de janeiro e 7 de fevereiro (versão digital).
Saiba Mais