ENEM

Segundo dia de reaplicação do Enem está ocorrendo em todo o país

São 276 mil inscritos para o último dia de provas, que conta com itens de ciências da natureza e matemática. Exame se encerra às 18h30

EuEstudante
postado em 24/02/2021 15:12 / atualizado em 24/02/2021 15:21

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (Inep) iniciou às 13h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (24/2) a reaplicação das provas do segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Os inscritos têm até as 18h30 para resolver questões de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

Além da reaplicação do Enem 2020, também serão aplicadas as provas para os inscritos do Amazonas e dos municípios de Espigão D’Oeste e de Rolim de Moura, em Rondônia. Eles participam da aplicação pela primeira vez neste ano, devido à pandemia.

O Inep também aplica o Exame Nacional do Ensino Médio para adultos privados de liberdade e jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL).

Os participantes poderão deixar a sala duas horas após o início da prova, ou seja, às 15h30. A saída com o caderno de questões será permitida somente a partir das 18h. Para preencher o cartão-resposta a única caneta aceita é a esferográfica de tinta preta, fabricada com material transparente.

Medidas de biossegurança

Assim como nas outras aplicações do exame, protocolos de prevenção contra a covid-19 foram estabelecidos. O uso de máscaras de proteção é obrigatório e frascos de álcool em gel serão fornecidos pela organização da prova.


Candidatos que tiveram covid ou problemas logísticos fazem a reaplicação

As provas são direcionadas ao participante que teve problemas logísticos no dia da aplicação regular do exame. A reaplicação também é feita para aqueles que apresentaram sintomas ou diagnóstico de doenças infectocontagiosas na véspera ou no dia da prova, conforme previsto em edital.

Conheça o Enem PPL

A Política de Acessibilidade e Inclusão do Inep tem por objetivo alcançar o maior número possível de participantes nas aplicações, a fim de proporcionar acesso aos programas educacionais brasileiros. A autarquia organiza, anualmente, o Exame Nacional do Ensino Médio para adultos privados de liberdade e jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade.

O Enem PPL avalia o desempenho do participante que concluiu o ensino médio e, a partir de critérios utilizados pelo Ministério da Educação (MEC), permite o acesso à educação superior por meio de programas. O jovem pode usar a nota do Enem no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (ProUni) e Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação