Esclarecimento

Inep garante que restaurou a consulta às notas do Enem

Devido à alta demanda e inconsistência no portal, candidatos não conseguiram ter acesso às notas na última segunda-feira (29). Acesso foi normalizado nesta terça (30)

EuEstudante
postado em 30/03/2021 14:06 / atualizado em 30/03/2021 14:52
 (crédito: Gabriella Castro/CB)
(crédito: Gabriella Castro/CB)

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) garante que restaurou o acesso, na manhã desta terça-feira (30/3), aos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. A autarquia entrou em contato com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), responsável pela plataforma gov.br, para identificar a instabilidade no site.

Na última segunda-feira (29/3), estava prevista a divulgação das notas do Enem 2020. Porém, por meio das redes sociais, candidatos reclamaram que não era possível acessar a Página do Participante

O Serpro identificou inconsistência técnica e, após a reinicialização dos servidores o acesso ao site do governo foi completamente normalizado à meia noite desta terça-feira (30/3). A partir daí, foi possível ao Inep identificar uma inconsistência no código do sistema do portal, que foi corrigida pela equipe da autarquia às 7h38.

O serviço passou a ser corrigido gradativamente e teve seu completo restabelecimento às 9h30. Em nota, o Inep registra a pronta resposta e parceria que ocorreu entre o Instituto, o Serpro e o Ministério da Economia, por meio da Secretaria de Governo Digital. Cerca de 50 técnicos trabalharam durante toda a madrugada para que os resultados do Enem 2020 estivessem disponíveis aos inscritos. 

Autarquia orienta acesso

Segundo o Inep, caso o participante encontre uma mensagem de erro de comunicação ao tentar acessar as notas do Enem 2020, ele deve seguir os passos abaixo:

1) Digitar novamente o endereço enem.inep.gov.br/participante e entrar na página;

2) Clicar no banner azul com a mensagem "Página do Participante - Entrar com gov.br".

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação