Por Ian Vieira
O Distrito Federal preencheu todas as vagas ofertadas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Foram 2.190 candidatos aprovados na chamada regular. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o DF registrou 61.931 inscrições. O curso de pedagogia na Universidade de Brasília (UnB) foi o mais concorrido entre as opções. O resultado individual do Sisu está disponível por meio do site: https://acessounico.mec.gov.br/sisu.
O curso de licenciatura em pedagogia na UnB teve 20 aprovados entre os 2.192 candidatos inscritos, liderando a lista de graduações mais concorridas por meio do Sisu. Em seguida, os cursos mais disputados foram os de artes visuais e ciência da computação, na UnB e Instituto Federal de Brasília (IFB), respectivamente.
Ao todo, o processo seletivo do Sisu 2026 teve?271.789 candidatos aprovados, sendo129.386 na ampla concorrência,124.064?na modalidade de cotas e 18.339?por meio de ações afirmativas das próprias instituições de educação superior.? Com isso,99,14% das mais de 274 mil vagas ofertadas foram preenchidas na chamada regular. Esta edição é a maior da história do programa em relação ao número de instituições públicas de educação superior participantes.
O estado com mais estudantes aprovados foi Minas Gerais, com 33.778 candidatos. Seguido por Rio de Janeiro (30.533), Bahia (23.477), Paraíba (21.863), Pernambuco (16.850) e São Paulo (14.686).
*Estagiário sob a supervisão de Ana Sá