Restaurante Universitário

Ufes rompe contrato com empresa após vídeos de larvas em marmitas

Enquanto a produção das refeições não é restabelecida, alunos terão auxílio-alimentação no valor de R$ 15 por dia letivo

Correio Braziliense
postado em 10/05/2022 19:09 / atualizado em 10/05/2022 21:26
 (crédito: Reprodução redes sociais)
(crédito: Reprodução redes sociais)

Depois que um vídeo divulgado nas redes sociais, mostrava larvas em marmitas de restaurante universitário da Universidade Federal de Espírito Santo (Ufes), a universidade rompeu o contrato com a empresa terceirizada, responsável pelas marmitas, Nutrivip.

Até que seja restabelecido com uma nova empresa a distribuição de marmitas, a universidade disponibilizará um auxílio no valor de R$ 15 a cada dia letivo aos 2.100 estudantes dos câmpus de Goiabeiras e Maruípe, em Vitória. O pagamento desse auxílio será realizado entre os dias 10 a 20 de maio.

De acordo com a Ufes, a expectativa é de que a volta do almoço e do jantar na universidade comece a partir do dia 23 por meio do modelo self-service.

Nos câmpus de Alegre e Jerônimo Monteiro, a produção das refeições voltou a ser realizada internamente  nessa segunda.

A Nutrivip se manifestou dizendo que durante os dias em que os vídeos foram gravados, 4.117 marmitas foram fornecidas e que assim que tomaram conhecimento dos fatos, iniciaram um plano de contingência para sanar a questão.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação