INTERCÂMBIO

Inscrições para programa de tecnologia da Fundação Estudar terminam em junho

Inscrições se encerram em 3 de junho, o programa Tech Fellow oferece bolsas de estudo para estudantes da área de tecnologia

Eu Estudante
postado em 23/05/2022 18:23
 (crédito: foto ilustrativa)
(crédito: foto ilustrativa)

As inscrições para o processo seletivo do Tech Fellow Estudar, programa de bolsas que apoia estudantes de graduação na área de tecnologia, presentes nas melhores universidades do mundo, realizado pela Fundação Estudar terminam em 3 de junho. Os interessados podem se inscrever gratuitamente no site da instituição.

Para participar do processo seletivo, o candidato precisa ser brasileiro, estar matriculados ou em processo para graduação (major, double major e minor) ou intercâmbio no exterior em cursos da área de tecnologia (ciência da computação, análise de sistemas, engenharia de software, jogos digitais ou cursos relacionados).

Além da bolsa de estudos para os universitários, o Tech Fellow também oferece apoio individual e personalizado para alavancar os projetos e a carreira dos Fellows (como são chamados os bolsistas). Os atendimentos ocorrem por meio de bate-papo com líderes, conexão com oportunidades no mercado, cursos, eventos e mentorias com fundadores de startups e profissionais referência na área.

De acordo com dados revelados pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), até 2024 vai existir uma demanda nacional de 420 mil vagas abertas no setor de TI no Brasil. Apesar disso, apenas 46 mil pessoas se formam por ano em áreas com habilidades digitais. Um dos obstáculos é a localização, uma vez que 45% das vagas estão concentradas em São Paulo.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação