Resultado

Sisu no DF: confira listas dos aprovados no IFB e na Escs

Escola Superior de Ciências da Saúde ofertou vagas nos cursos de enfermagem e medicina. No IFB, foram 762 vagas distribuídas entre os oito câmpus

EuEstudante
postado em 16/04/2021 16:10 / atualizado em 16/04/2021 17:50
 (crédito: Francisco Ferreira de Carvalho/IFB/Reprodução)
(crédito: Francisco Ferreira de Carvalho/IFB/Reprodução)

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) divulgou, na manhã desta sexta (16/4), a chamada regular dos candidatos classificados nos cursos que utilizam a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingresso no ensino superior. No Distrito Federal, o Instituto Federal de Brasília (IFB) e a Escola Superior de Ciências da Saúde (Escs) ofertaram vagas pelo sistema.

Na Escs, foram ofertadas 32 vagas para estudantes que estudaram em escolas públicas e 48 oportunidades para a ampla concorrência nos cursos de medicina e enfermagem. A instituição publicou orientações de medida de segurança e os documentos necessários aos estudantes no ato da matrícula.

Os candidatos deverão ir presencialmente à instituição entre os dias 19 a 23 de abril. É preciso preencher o requerimento de matrícula e levar cópias de documentos pessoais. Para mais informações, acesse o site da Escs. Confira a lista com o nome dos aprovados:


 

IFB ofertou 762 vagas

O Instituto Federal de Brasília disponibilizou 762 vagas distribuídas entre os oito câmpus no DF: Ceilândia, Estrutural, Gama, Planaltina, Riacho Fundo, Samambaia, São Sebastião e Taguatinga. As matrículas dos aprovados ocorrem em 22 e 23 de abril de maneira on-line. Quem não foi selecionado na primeira chamada, deverá declarar o interesse em participar da lista de espera no site do Sisu.

Confira os aprovados:


O que é o Sisu

O Sistema de Seleção Unificada é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas de ensino superior podem oferecer vagas para candidatos participantes do Enem. Os candidatos com melhor classificação são selecionados, de acordo com suas notas no certame. São feitos dois processos seletivos por ano.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação