Ensino superior

Medicina registra a maior nota de corte no Sisu 2021

O curso que lidera o ranking é o da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), que teve nota de 952,51 para a ampla concorrência

Mateus Salomão*
postado em 30/04/2021 21:45 / atualizado em 30/04/2021 21:55
 (crédito: Sisu/Reprodução)
(crédito: Sisu/Reprodução)

O curso de medicina oferecido pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) figurou em 1° lugar no ranking de maiores notas de corte da primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2021. O ranking tem como base relatório de inscrições e notas de corte divulgados pelo Ministério da Educação (MEC).


A nota de corte mais alta é de 952,51 para na UFMA. O resultado corresponde ao valor da menor nota entre os candidatos potencialmente selecionados. Mas vale ressaltar que cada instituição atribui pesos diferentes para cada prova do Enem 2020. Sendo assim, é preciso estar atento ao termo de adesão de cada instituição.


As primeiras colocações são dominadas pelo curso da UFMA. No entanto, ainda entre as 10 posições que lideram o ranking, aparece o curso de medicina oferecido pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) por meio de sistema de reserva de vagas, registrando 914,15 pontos.


Confira abaixo a tabela com as vagas separadas por modalidade de concorrência ou acesse este link.



*Estagiário sob a supervisão da editora Ana Sá

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação