oportunidade

Ball Corporation e Senai-DF abrem inscrições para curso de auxiliar mecânica de manutenção

O curso é gratuito e exclusivo para mulheres. Inscrições terminam em 2 de fevereiro

EuEstudante
postado em 21/01/2022 19:31
 (crédito: divulgação Senai)
(crédito: divulgação Senai)

A empresa de produção de embalagens de alumínio Ball Corporation, junto ao Senai-DF, abriram inscrições para o processo seletivo do curso auxiliar mecânico de manutenção. O curso é destinado exclusivamente a mulheres e busca ofertar capacitação técnica na área para a comunidade onde a Ball está instalada, no Gama. Esta é a segunda turma do curso por meio da parceria Ball e Senai, a primeira se iniciou em outubro de 2021 e será concluída este ano.

As inscrições vão até 2 de fevereiro e podem ser feitas por meio do formulário desenvolvido pela parceria. São 25 vagas disponíveis e as únicas exigências para se inscrever são que a candidata deve ter 21 anos ou mais e que possua ensino médio completo, mas é preferível que sejam residentes do Gama ou localidades vizinhas, uma vez que é na cidade onde o processo seletivo será realizado. Após a inscrição, as candidatas terão provas de múltipla escolha com 10 questões de língua portuguesa e 10 de matemática.

As provas serão aplicadas em 8 de fevereiro, às 14 h, no Senai Gama. Nesse dia, as candidatas deverão chegar ao local com antecedência mínima de 30 minutos e apresentar documento oficial de identificação (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de habilitação ou passaporte). Também é preciso levar uma caneta esferográfica na cor azul ou preta. O uso de máscara de proteção facial é obrigatório. Os conteúdos para estudo estão no edital do processo seletivo, no site do Senai-DF, onde será divulgado o resultado do processo, em 9 de fevereiro.

O curso terá aulas semipresenciais, que irão de 14 de fevereiro a 11 de maio deste ano, e serão de segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas. Isso somará um total de 160 horas de carga horária, sendo 40 horas de aprendizado de leitura e interpretação de desenho mecânico e 120 horas sobre a montagem e a desmontagem de conjuntos mecânicos. A parte prática do curso será realizada no Senai Gama.

O curso oferece certificado e a possibilidade das ex-alunas concorrerem a vagas para trabalhar na fábrica de latas da Ball, no Gama. Dessa forma, a iniciativa busca promover uma formação que permita o desenvolvimento financeiro e social na região e o combate à desigualdade de gênero no setor industrial.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação