REVALIDA

Inep abre inscrições para a segunda etapa do Revalida

Prazo para se inscrever no Sistema Revalida começa às 16h desta sexta-feira (13) e termina em 17 de maio

Eu Estudante
postado em 13/05/2022 13:58 / atualizado em 13/05/2022 20:13
Médicos participantes poderão escolher o local da prova por meio do Sistema Revalida -  (crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Médicos participantes poderão escolher o local da prova por meio do Sistema Revalida - (crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Os candidatos habilitados poderão se inscrever na segunda etapa do Revalida 2022/1 nesta sexta-feira (13), a partir das 16h, por meio do Sistema Revalida. O prazo final se estende até 17 de maio.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), esse aviso com antecedência visa garantir isonomia entre os médicos participantes, da mesma forma que possibilita a escolha igualitária no que diz respeito à escolha do local de prova, uma vez que as vagas são limitadas em cada cidade de aplicação.

No momento da inscrição, os locais de aplicação e a quantidade de vagas disponíveis serão informados ao participante. O sistema irá desabilitar a opção de locais que atinjam o limite determinado por cidade, assim, o candidato deve optar por outro lugar de preferência.

Como previsto no edital, publicado semana passada (6), o Inep pode acrescentar, suprimir ou substituir cidades de aplicação, visando à garantia das condições logísticas e de segurança para o exame. Caso ocorra, o participante será realocado para uma cidade próxima que possua a estrutura e os requisitos adequados.

Durante o período de inscrição, os interessados também poderão solicitar atendimento especializado. O pagamento da taxa de inscrição pode ser realizado até 20 de maio. A prova de habilidades clínicas será aplicada em 25 e 26 de junho.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação