Decisão

UnB muda forma de seleção de calouros para os próximos dois semestres

Dessa forma, o ingresso no 1° semestre letivo de 2021 será reservado ao Acesso Enem UnB. A seleção para o 2° semestre letivo, o vestibular foi cancelado e todas as vagas serão oferecidas por meio do PAS

EuEstudante
postado em 25/03/2021 18:16 / atualizado em 25/03/2021 18:47
 (crédito: Iano Andrade/CB/D.A press.)
(crédito: Iano Andrade/CB/D.A press.)

Após deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) nesta quinta-feira (25/3), a Universidade de Brasília (UnB) alterou a forma de ingresso de novos alunos nos próximos dois semestres referentes ao ano letivo de 2021.

 

Ficou decidido que as vagas de ingresso nos cursos de graduação do 1° semestre letivo de 2021, previsto para começar em 19 de julho, sejam integralmente preenchidas com ingresso que usa a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério.

 

Para o segundo semestre letivo de 2021, programado para 17 de janeiro de 2022, as vagas de novos alunos serão integralmente preenchidas por alunos selecionados no Programa de Avaliação Seriada (PAS).

 

Excepcionalmente, neste ano letivo, a entrada de alunos selecionados no Programa de Avaliação Seriada (PAS) ocorrerá somente no segundo semestre. Além disso, o vestibular que tradicionalmente ocorre no meio do ano está novamente cancelado e as vagas serão remanejadas e ocupadas por inscritos no Acesso Enem UnB.

 

Mudanças no edital de Acesso Enem UnB, já em curso, também foram aprovadas. Além do acréscimo de vagas provenientes do vestibular, haverá aumento do período de inscrição e poderão ser usadas as notas do Enem dos últimos três anos.

*Com informações de UnB Notícias

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação