ESTADOS UNIDOS

Trump está sem febre e não tem usado oxigênio, diz equipe médica

Com covid-19, presidente apresenta cansaço, tosse leve e congestão nasal, mas a saturação é boa. Casa Branca afirma que internação foi "medida de precaução"

Correio Braziliense
postado em 03/10/2020 13:18
Presidente deixou a Casa Branca de helicóptero na sexta-feira (2/10) -  (crédito: AFP/Getty Images North America/Win McNamee)
Presidente deixou a Casa Branca de helicóptero na sexta-feira (2/10) - (crédito: AFP/Getty Images North America/Win McNamee)

Apesar de estar internado com covid-19, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não tem feito uso de oxigênio suplementar. A informação foi dada pela equipe que acompanha o presidente no Centro Médico Militar Nacional Walter Reed, comandada pelo médico da Casa Branca Sean Conley.

Em entrevista coletiva em frente à unidade de saúde, o médico informou que Trump apresenta cansaço, tosse leve e congestão nasal. A saturação — nível de oxigênio no sangue — do presidente é boa, daí a dispensa de oxigenação mecânica. Trump também não tem febre.

Diagnosticado com covid-19, o presidente foi levado para o hospital "por medida de precaução". Segundo a equipe médica, ele recebeu um coquetel de anticorpos na sexta-feira (2/10) e uma dose do antiviral remdesivir neste sábado (3/10).

Também neste sábado, o presidente publicou no Twitter: "Estou bem, eu acho". Segundo a equipe médica, ele apresenta "ótimo humor".

Os médicos responsáveis por tratar de Trump informaram ainda que vão acompanhar a evolução do quadro clínico do presidente e decidir, diariamente, quais tratamentos serão aplicados.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação