ELEIÇÕES AMERICANAS

Além da Pensilvânia, Biden vence também em Nevada, indo a 279 delegados

Quatro estados continuam com as votações indefinidas: Alasca, Carolina do Norte, Arizona e Geórgia. Joe Biden, porém, já está eleito

Correio Braziliense
postado em 07/11/2020 15:55
 (crédito: DREW ANGERER / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP)
(crédito: DREW ANGERER / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP)

Além da Pensilvânia, que lhe garantiu o total de 273 delegados e, consequentemente a eleição à Presidência dos Estados Unidos, o candidato democrata Joe Biden venceu também em Nevada, acrescentando mais seis grandes eleitores ao seu placar, indo a 279. Para vencer, ele precisava de 270.

Até a última atualização desta matéria, quatro estados ainda tinham resultado indefinido. Alasca, Carolina do Norte, Arizona e Geórgia. Ele liderava nos últimos dois.

Ao vencer na Pensilvânia, Biden reconquistou para os democratas mais um estado industrial que escapou de Hillary Clinton quatro anos atrás. Os outros foram Michigan e Wisconsin.

A virada de Biden na Pensilvânia e na Geórgia se deu após o início da contagem dos votos enviados pelo correio. Na Pensilvânia, essas cédulas foram 80% a favor do democrata, que já obteve mais de 74 milhões de votos, ante 70 milhões de Donald Trump, no total no país.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação