Além da Pensilvânia, que lhe garantiu o total de 273 delegados e, consequentemente a eleição à Presidência dos Estados Unidos, o candidato democrata Joe Biden venceu também em Nevada, acrescentando mais seis grandes eleitores ao seu placar, indo a 279. Para vencer, ele precisava de 270.
Até a última atualização desta matéria, quatro estados ainda tinham resultado indefinido. Alasca, Carolina do Norte, Arizona e Geórgia. Ele liderava nos últimos dois.
Ao vencer na Pensilvânia, Biden reconquistou para os democratas mais um estado industrial que escapou de Hillary Clinton quatro anos atrás. Os outros foram Michigan e Wisconsin.
A virada de Biden na Pensilvânia e na Geórgia se deu após o início da contagem dos votos enviados pelo correio. Na Pensilvânia, essas cédulas foram 80% a favor do democrata, que já obteve mais de 74 milhões de votos, ante 70 milhões de Donald Trump, no total no país.
Saiba Mais
- Mundo Joe Biden vence Trump e é eleito o 46º presidente dos Estados Unidos
- Mundo "Eu venci!" Trump diz que ganhou logo após urnas darem vitória a Biden
- Mundo "Serei seu presidente quer você tenha votado em mim ou não", diz Biden
- Mundo Vice de Biden, Kamala Harris celebra vitória em vídeo: "Nós conseguimos"
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.