Explosão

Nove pessoas morrem em incêndio na ala para covid-19 de hospital turco

Incêndio foi causado por problema no tubo de oxigênio de um respirador artificial

Agência France-Presse
postado em 19/12/2020 09:56
 (crédito: Getty Images)
(crédito: Getty Images)

Ancara, Turquia - Um incêndio em um hospital de Gaziantep, no sudeste da Turquia, causou a morte de nove pessoas neste sábado (19/12), todos pacientes hospitalizados por covid-19, anunciou o ministro da Saúde turco Fahrettin Koca.

O incêndio aconteceu na unidade de terapia intensiva (UTI) para pacientes com covid-19 do hospital, depois da explosão de um tubo de oxigênio de um respirador artificial.

Os outros pacientes afetados pelo incêndio foram transferidos para outros hospitais da região.

"Estamos profundamente tristes por este trágico acontecimento", declarou Fahrettin Koca, que pretende visitar o local durante o dia.

A Turquia registra mais de 1,9 milhão de casos de covid-19 e mais de 17.600 mortes desde o surgimento do vírus no território.

No final de novembro, diante do aumento dos casos de covid-19, a Turquia reforçou as restrições com a introdução de um toque de recolher total e parcial durante os finais de semana.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação