Manifestação

Biden considera violência no Capitólio um dos 'dias mais sombrios'

Biden, acusou as autoridades de terem tratado os apoiadores de Trump com mais condescendência que os participantes dos protestos antirracistas

Correio Braziliense
postado em 07/01/2021 17:11
 (crédito: JIM WATSON / AFP)
(crédito: JIM WATSON / AFP)

O presidente eleito Joe Biden criticou Donald Trump nesta quinta-feira (7), um dia depois que manifestantes pró-Trump invadiram o Capitólio, dizendo que o líder em fim de mandato causou um dos "dias mais sombrios" da história dos Estados Unidos.

"Ele lançou um ataque máximo às instituições de nossa democracia desde o início", declarou Biden. A invasão do Capitólio na quarta-feira foi "um dos dias mais sombrios da história de nossa nação", acrescentou.

Biden, acusou as autoridades de terem tratado os apoiadores de Trump com mais condescendência que os participantes dos protestos antirracistas que foram dispersos à força no ano passado em Washington.

"Se tivesse sido um grupo do (movimento antirracista) Black Lives Matter o que protestava ontem, teria recebido um tratamento muito diferente do que recebeu a turba de bandidos que invadiu o Capitólio", afirmou Biden.

"Todos sabemos que isso é verdade e é inaceitável", acrescentou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação