Covid-19

Argentina recebe 240.000 doses da vacina russa Sputnik V

As doses para a Bolívia partirão hoje mesmo para La Paz, segundo antecipou o governo desse país

Correio Braziliense
postado em 28/01/2021 14:40
 (crédito: BOLIVIAN MINISTRY OF FOREIGN AFFAIRS / AFP)
(crédito: BOLIVIAN MINISTRY OF FOREIGN AFFAIRS / AFP)

Um carregamento com 240.000 vacinas Sputnik V, 20.000 delas destinadas à Bolívia, chegou nesta quinta-feira (28) na Argentina vindo da Rússia, no que representa a terceira entrega para o país sul-americano do laboratório russo Gamaleya, informaram as autoridades.

"Hoje (quinta-feira) recebemos nosso terceiro voo da Rússia que trouxe para o país 240.000 doses da vacina Sputnik V, 20 mil delas serão para a Bolívia", informou o presidente da companhia Aerolíneas Argentinas, Pablo Ceriani, no Twitter.

As doses para a Bolívia partirão hoje mesmo para La Paz, segundo antecipou o governo desse país. Os governos boliviano e argentino são aliados políticos estreitos e La Paz reconheceu que Buenos Aires facilitou o acesso aos medicamentos russos.

A Argentina iniciou em 29 de dezembro uma campanha de vacinação com a Sputnik V, a única vacina que tem até agora disponível em seu território.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação