Manila, Filipinas - O governo das Filipinas ordenou o confinamento de 24 milhões de pessoas na capital Manila e sua região, no momento em que os contágios pelo novo coronavírus aumentam e os hospitais da cidade estão próximos do colapso.
As restrições afetam o coração econômico do país, que concentra 20% de sua população, no momento em que as variantes mais contagiosas do vírus se acentuam.
"O vírus é o inimigo, não o governo", afirmou o porta-voz do governo, Harry Roque, ao anunciar o confinamento de pelo menos uma semana e que começará na segunda-feira.
"E quando ficamos em casa, esperamos que as taxas de infecção registrem queda. O governo está disposto a oferecer ajuda", completou.
Neste sábado foram registradas 9.595 novas infecções no país, a maior taxa diária desde o início da pandemia, e o número total de contágios no país alcança 712.000.
A partir de segunda-feira, a população afetada por esta medida trabalhará de casa, exceto os setores essenciais, e o transporte público será suspenso.
A região terá um toque de recolher entre 18h e 5h e muitos estabelecimentos comerciais permanecerão fechados.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.